2
respostas

Filtros usando MIN e MAX

Como faço pra fazer uma pesquisa utilizando o MIN que me retorne a linha inteira da consulta no lugar de somente o valor procurado. Por exemplo, Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o código me retorna só o valor procurado, dessa maneira eu não consigo saber quais são os outros valores da linha.

E com o código Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade é mostrado toda a tabela no lugar de só mostrar o valor mínimo.

Alguém consegue ajudar?

2 respostas

Olá Vinicius, tudo bem?

Então, o MIN é uma função de agregação e provavelmente existe outras formas de ser aplicado, mas vou colocar um exemplo abaixo para tentar te ajudar.

Observe que fiz uso do MIN dentro da condição do WHERE.

Então, você pode colocar SELECT todos os campos que deseja retornar, FROM o nome da sua tabela e dentro do WHERE você faz outro SELECT aplicando o MIN.

SELECT 
    productID, productName, supplierID, categoryID, unit, price
FROM 
    products
WHERE 
    price = (SELECT MIN(price) FROM products);

Espero ter ajudado!

Bons estudos.

=)

Cida Luna.

Excelente, muito obrigado! Não tive essa sacada na hora de digitar o código, tenho que estudar mais a documentação e as funções.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software