Adicionei um filtro de ano durante a criação do meu gráfico de barras mas ele não funciona. Eu filtro o ano e não retorna nada, parece que o filtro está inativo.
Adicionei um filtro de ano durante a criação do meu gráfico de barras mas ele não funciona. Eu filtro o ano e não retorna nada, parece que o filtro está inativo.
Oii, Caroline! Tudo bem?
Entendo, vamos analisar alguns pontos que podem estar impedindo o funcionamento.
Antes de tudo, verifique se concluiu as etapas a risca da adição do filtro. O ideal é reassistir o passo a passo da aula para este momento. Como são muito detalhes, é normal que uma configuração ou outra, passe batido.
Feito isso, está tudo certinho, verifique se o campo de Ano
que você está utilizando para o filtro realmente contém dados. Pode ocorrer de algum campo estar vazio ou com dados inconsistentes, o que pode causar problemas ao aplicar filtros.
Outro ponto, caso o campo Ano
não esteja corretamente associado ao gráfico de barras, pode não funcionar. No Qlik Sense, os filtros funcionam com base nas associações entre os dados. Então se o campo Ano
não estiver associado aos dados do gráfico de barras, o filtro naõ funcionará.
Espero que dê certo após verificar esses pontos! Caroline, caso ainda não funcione, peço que envie um print da sua tela para podermos analisar e encontrar uma solução mais assertiva.
Qualquer dúvida que surgir conte conosco.
Bons estudos!