Adicionei um filtro de ano durante a criação do meu gráfico de barras mas ele não funciona. Eu filtro o ano e não retorna nada, parece que o filtro está inativo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Adicionei um filtro de ano durante a criação do meu gráfico de barras mas ele não funciona. Eu filtro o ano e não retorna nada, parece que o filtro está inativo.
Oii, Caroline! Tudo bem?
Entendo, vamos analisar alguns pontos que podem estar impedindo o funcionamento.
Antes de tudo, verifique se concluiu as etapas a risca da adição do filtro. O ideal é reassistir o passo a passo da aula para este momento. Como são muito detalhes, é normal que uma configuração ou outra, passe batido.
Feito isso, está tudo certinho, verifique se o campo de Ano que você está utilizando para o filtro realmente contém dados. Pode ocorrer de algum campo estar vazio ou com dados inconsistentes, o que pode causar problemas ao aplicar filtros.
Outro ponto, caso o campo Ano não esteja corretamente associado ao gráfico de barras, pode não funcionar. No Qlik Sense, os filtros funcionam com base nas associações entre os dados. Então se o campo Ano não estiver associado aos dados do gráfico de barras, o filtro naõ funcionará.
Espero que dê certo após verificar esses pontos! Caroline, caso ainda não funcione, peço que envie um print da sua tela para podermos analisar e encontrar uma solução mais assertiva.
Qualquer dúvida que surgir conte conosco.
Bons estudos!