1
resposta

filtro infinito

Quando eu coloco o filtro simples na minha planilha e tento filtrar um dado, ele diz que existem células mescladas, essas células são a do rodapé aonde estão os valores totais e o valor desconto, coisas que se eu filtrar bagunça toda a planilha, e aparentemente não selecionar essas linhas não são suficiente, existe um jeito de fazer com que o filtro não filtre a coluna inteira ou eu tenho que escolher entre ou filtro ou rodapé? e se eu tiver outra planilha em baixo dessa, o filtro vai bagunçar os dados das duas? resumindo: tem como vencer o filtro ou devo me juntar a ele?

1 resposta

Creio que o filtro funcione por proximidade dos dados inseridos nas células, À exemplo você pode usar CTRL+T para verificar se o seu total faz parte da região dos dados a serem filtrados, se ao usar o atalho o total for selecionado também ele é filtrado.

Um jeito de contornar isso é deixar o total fora da região do filtro, pulando uma ou duas linhas. Ou seja, não precisa ganhar ou perder, só negociar!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software