Não compreendi a diferença de clicar na figura do filtro OU clicar " limpar". O resultado final não é o mesmo?? Ou seja, em ambos os casos, volto aos dados originais, confere?
Não compreendi a diferença de clicar na figura do filtro OU clicar " limpar". O resultado final não é o mesmo?? Ou seja, em ambos os casos, volto aos dados originais, confere?
Oi Soraya tudo bem?
Em qual link vídeo e tempo a professora faz isso (para eu entender corretamente)? Mas arrisco me a dizer que ela explica dos dois jeitos só para ensinar duas coisas, por motivos didáticos.
Boa noite Soraya. Há diferença sim. Se eu clicar "Limpar", lá no menu Dados - Classificar e Filtrar - botão que fica ao lado do ícone Filtro; você estará limpando todas as opções desmarcadas da coluna que está com o filtro aplicado; mas a possibilidade de realizar algum novo filtro, permanece, pois as setas com símbolo para baixo permanecem. Agora, se você clicar no botão do ícone Filtro (botão maior), você estará tirando os filtros de todas as colunas que possuíam filtros; aquelas setas para baixo somem de todas as colunas. Qualquer dúvida nos avise, e se a resposta lhe satisfez, por favor, conclua este tópico.