1
resposta

Filtro Dinamico no Power BI

Estou estruturando uma report no Power BI e meus dados estão segmentados por Data (DD/MM/AAAA, assim como por Semana e Trimestre (aqui vale ressaltar que esta divisão não é a padrão do Power BI, pois a estrutura que preciso usar é outra, sendo assim tenho colunas com os valores referentes ao Trimestre e a Semana). A minha dúvida é: Ao utilizar os cards para mostrar os dados, é possivel realizar um filtro que identifique qual é a ultima semana do trimestre atual e assim mostre os dados referentes a ela? Se sim, este filtro será dinamico, ele vai atualizar conforme a base de dados for atualizada?

1 resposta

Oii Leandro, tudo bem? Espero que sim.

Peço desculpas pela demora no retorno de sua resposta, vamos lá:

Se você possui as tabelas de tempo, você pode usar a Segmentação de Dados pra filtrar o trimestre e a semana em que você quer trazer os dados. Os filtros são dinâmicos. Se você selecionar uma data, trimestre ou semana, os gráficos ou as tabelas irão modificar. Isso também vale para os gráficos, se você selecionar qualquer elemento dentro do gráfico, as informação irão mudar.

E sim, conforme atualizar sua base de dados, os dados irão atualizar no relatório, porém você precisa atualizar manualmente no Power BI, pelo recurso Atualizar dados ou criar um job para atualizar automaticamente durante um período do dia.

Espero que isso tenha te ajudado. Qualquer coisa me avise, tá bom? Que vamos vendo uma forma de fazer o que precisa :)