1
resposta

Filtro de Mapas Power BI

Ola Pessoal, estou com situação aqui que não consegui achar uma solução. Tenho um painel no Power Bi onde tenho um Mapa do Brasil, uma tabela com 6 colunas (Unidade, energia, gerador, hospital, agua, nivel agua) e 5 cards que se repetem(valor para energia, gerador, hospital, agua, nivel agua). porem quando eu filtro um estado por exemplo são paulo, ele mostra na tabela todas a unidades com os respectivos valores e seu card com o seu respectivo valor ex: energia = 1, mas quando eu seleciono o card que tem um botão ele não mostra só um valor da energia de são paulo, ele lista todas as unidades na tabela que tem a energia, tirando o filtro do mapa. eu precisava que o mapa ficasse selecionado e qual escolhesse o card energia, aparece só o valor da energia na tabela referente ao estado selecionado. Não consegui achar uma solução para isso. Alguém ja passou por isso ou tem uma idéia de como ajustar? Obrigado

1 resposta

Oi Danilo, tudo bem?

O que você descreveu parece ser um problema de interação entre os visuais no seu painel. Quando você seleciona um estado no mapa, o filtro é aplicado, mas ao clicar no card, o comportamento padrão pode estar removendo ou alterando esse filtro.

O que você pode tentar fazer para solucionar esse problema é configurar as interações nos visuais. No Power BI, você pode configurar como os visuais interagem entre si. Para fazer isso, vá para a aba "Formato" e selecione "Editar Interações". Isso permitirá que você escolha como cada visual responde à seleção nos outros.

Captura de tela do Power BI. Na barra de ferramentas superior, a aba "Formato" (indicada com o número 1 em vermelho). Na seção "Interações", está visível a opção "Editar interações" (marcada com o número 2 em vermelho), acompanhada de um ícone de lápis

Quando você clicar em "Editar Interações", você verá ícones de filtro ou de bloqueio de filtro (um círculo com uma linha atravessada) sobre as visualizações.

ícone de um círculo com uma linha atravessada diagonalmente

Para garantir que o Mapa não seja afetado pelo Card, clique no ícone de bloqueio sobre o Mapa.

Você pode editar essas interações para determinar quais visuais serão afetados, conforme sua preferência.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado