Quando eu uso o slicer para filtrar a data usando a bolinha da data inicial, os relatórios retornam erro, quando eu uso a bolinha da data final funciona normalmente, o que pode ser?!
Quando eu uso o slicer para filtrar a data usando a bolinha da data inicial, os relatórios retornam erro, quando eu uso a bolinha da data final funciona normalmente, o que pode ser?!
Oii, Robson! Tudo bom?
Esse erro pode ser retornado por vários motivos, é muito comum isso acontecer. Sugiro que clique em Ver detalhes para podemos entender melhor de onde vem o erro para procurar uma solução adequada.
Mas, enquanto isso, verifique alguns pontos que podem ajudar:
Veja se as datas no seu conjunto de dados estão corretas e que não há valores nulos ou errôneos que possam causar problemas ao filtrar.
Revise o formato da data no seu conjunto de dados é consistente e compatível com o que o Power BI está esperando. Às vezes, diferenças de formatação podem causar erros.
Confira se há relacionamentos corretos entre as tabelas que você está usando. Se o relacionamento entre as tabelas estiver incorreto, isso pode causar problemas ao filtrar dados.
Tente atualizar os dados no Power BI para ver se isso resolve o problema.
Caso nenhuma das sugestões te ajude, fico no aguarde de mais detalhes para poder te auxiliar.
Bons estudos, Robson!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Nathalia, Se você baixar o projeto final do curso vai dar o mesmo erro, eu fiz o teste aqui, se filtrar por data pelo inicio, alguns cards vao dar erro.
Oii, Robson!
Obrigada pelo retorno. Eu fiz o teste e o dashboard filtrado está funcionando por aqui, veja:
Acredito que seja devido à configuração de Mapas e visuais do próprio Power BI, sendo assim teste os passos abaixo:
Faça o teste e estarei na torcida para dar certinho. Qualquer dúvida, conte com o apoio no fórum.
Até mais, Robson!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!