Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Filtro de Data

Bom dia Professor,

Uma dúvida que fiquei após assistir as aulas de filtros. A dúvida é mais uma curiosidade mesmo. Existe a possibilidade de eu fazer um filtro no sql da seguinte forma: Filtra uma coluna de data, e outra coluna de hora, ex: Quero saber tudo que foi vendido na minha empresa de suco de frutas de ontem as 8h da manhã até hoje as 6h da manhã. É possivel eu fazer isso no sql? Se sim, como seria?

Desde já agradeço, Att: Abimael Otávio

3 respostas

Olá Abimael, tudo bem? Sim, você pode fazer uma consulta desse tipo, suponha que na tabela [NOTAS FISCAIS] temos um campo com o nome HORA e que queremos pegar todas as notas fiscais geradas no dia 2015-01-01 entre 08:00 horas e 17:00 horas, então poderia ser da seguinte forma:

SELECT * FROM [NOTAS FISCAIS] WHERE DATA = '2015-01-01' AND HORA BETWEEN '08:00' AND '17:00';

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Tudo bem e com você?

Para o mesmo dia pensei exatamente dessa maneira. Mas se os dias forem diferentes como ficaria? Essa é minha dúvida. Exemplo:

queremos pegar todas as notas fiscais geradas no dia 2015-01-01 a partir de 08:00 horas da manhã até o dia 2015-01-02 até as 08:00 horas da manhã

Ou seja, um filtro pegando dois dias porém, de 8h da manhã do primeiro dia até 8h da manhã do segundo. Minha dúvida é como fazer isso

solução!

Abimael, já respondi nesse outro tópico:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-filtro-de-data-105873

Dá uma olhada la!