Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Filtro com padrão imperfeito

Olá! Essa aula foi bem interessante. Mas tive problemas.

O encaixe das minhas peças com a ferramenta Snap habilitada, ficou bem feito (aparentemente). Mas depois que foi para "Fill" (Object > Pattern > Objects to Pattern), ao trabalhar o retângulo em "Pattern Fill", a imagem ficou com defeito, como se não estivesse bem encaixada. Alguma idéia do que pode ter acontecido?

Se eu pudesse anexar imagem ou meu arquivo por aqui, facilitaria. Vou tentar colocar um link com o arquivo, segue:

https://share.riseup.net/#I5i1nTKQnc2lzC35GGs_Dg

Obrigado(a)! ;-)

4 respostas

Fala, Edson

Tudo bem?

O problema do preenchimento é na forma da Panacum Store?

Abraços

Opa, tudo jóia. E contigo?

Então, no ítem 10 - que segue a sequência da elipse. Começa de vermelho e termina em azul. Está mais à direita!

solução!

Tudo bem também!

Então, dei uma olhada no seu arquivo e o encaixe está com esse pequeno desvio porque o seu motivo não é um quadrado perfeito. Ele está com 56,762mm x 56,512mm. Note como o meu tem as mesmas medidas de largura e altura. É uma diferença imperceptível a olho nu, mas que acaba dando esse problema. Acredito que no momento que você corta a forma, do passo 1 para o 2, houve algum desalinho. Tanto que no passo 4 a soma dos dois quartos da forma que estão à esquerda no motivo não dá 100mm de altura, mas sim 99,749mm.

Recomendo que você faça a operação mais uma vez e veja se dá certo com o quadrado perfeito. Depois volte aqui e me diga se resolveu :)

Abraços

Excelente! Obrigado, Felipe! ;-)