Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Filtro avançado: datas com operadores

Olá! Preciso de ajuda. Estou esquecendo alguma coisa para o filtro funcionar corretamente?

Testei usar operadores <, <= e >= no filtro avançado para datas, porém quando utilizo o filtro <= 09/05/2019 ou < 09/05/2019, aparecem datas maiores (em vermelho):

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu utilizo o operador >= 09/05/2019 a filtragem vem certa (somente as datas maiores): Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Camila, tudo bem? Espero que sim!

Isso acontece porque a data é interpretada no formato dos Estados Unidos, em que o mês vem primeiro e depois o dia. Logo, a filtragem foi feita para o dia 05 de setembro ( mês 09 ) e não para o dia 09 de junho ( mês 05 ).

Caso queira filtrar o 09/05/2019, inverta o mês com o dia para ficar no formato dos Estados Unidos, que ficará certo.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

olá!

Ajudou demais, João! Obrigada!

Então, mesmo que eu formate a data como dd/mm/aaaa e meu sistema operacional também esteja como dd/mm/aaaa em filtros avançados eu sempre devo considerar como formato dos EUA?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software