1
resposta

Filtrar Itens

Olá, tudo bem?

Estou com um problema no qual não consigo obter uma resolução satisfatoria, por favor, poderia me ajudar??

O meu problema e o seguinte, tenho um banco de dados MySQL e nele contém uma coluna data em formato string, formatado em "dd/MM/yyyy" e necessito pegar todos os valores com o ano "yyyy" que sejam iguais, e caso tenha uma mudança separar novamente esses valores, so que de forma automatica, como procedo? Obrigado desde já.

1 resposta

Olá Ricardo, tudo bom?

Você deve fazer um select nestas datas, pelo fato delas serem strings, é necessário que você capture os caracteres que estejam na posição que representam o ano e não esqueça do ID. (Também pode ser feito uma conversão para DateTime ou Date, utilizando a biblioteca: System.Globalization se o formato das strings estiverem corretos).

Você pode criar uma classe que contenha uma propriedade ID e outra Ano para tipar sua lista.

Então agora você terá uma lista com todas as datas do tipo string no seu select. Capture o ID e o Ano e adicione-a para uma lista do Tipo que você criou.

Utilize um linq expression na lista para encontrar todos os anos repetidos.

Aí você pode manipular do jeito que quiser.

Também pode ser feito com SQL puro durante a captura das informações.

Enfim, espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software