2
respostas

Filtrar as linhas que contenham palavras chave

Olá, boa noite. Caso eu tenha interesse em filtrar sentenças que contenham algumas palavras chaves (e não a frase toda), como faço? Exemplo: na coluna J - "Situação de Partida" há 2 opções "Em aberto" - Atrasado e Em Dia

Gostaria que, quando eu escrevesse "aberto" , o filtro avançado filtrasse todos os resultados que contenham esta palavra, ou seja, todos os "em dia" e "atrasado". Como posso fazer isto ?

Obrigado

2 respostas

Ah, e segunda pergunta:

O filtro Avançado não permite que eu faça formula? Por exemplo, utilizando a função E : = E (texto1;texto2) , para retornar dois resultados?

Vi que podemos adicionar uma nova linha no intervalo de critérios, mas gostaria de saber se é possível inserir formula ao invés de mudar a Macro.

Olá Júlio, tudo bem? Espero que sim!

Você pode utilizar o asterisco como coringa para que caracteres possam ser deixados à esquerda e à direita da palavra que deseja e dessa forma serão retornados os resultados esperados.

Quanto à segunda pergunta, você pode utilizar linhas adicionais para filtros do tipo OU e colunas a mais para filtros do tipo E. As fórmulas não irão funcionar.

Deixo aqui alguns tópicos que explico sobre os coringas e sobre a adição de linhas para filtros avançados com mais de uma condição.

Espero que tenha tirado suas dúvidas.

Estou à disposição. Bons estudos!