1
resposta

filterMatchMode não funciona em p:dialog

Bom dia, estou com uma situação que parece ser limitação do primefaces, mas não tenho certeza. Tenho um p:selectOneMenu com o atributo filterMatchMode que funciona normalmente em uma página que não é dialog, mas ao usar em um dialog não é possível digitar a busca, nada acontece. Alguém já passou por isso? Obrigado.

Segue trecho do código:

<p:dialog widgetVar="#{managedBean.nomeDialog}" resizable="false" draggable="false" id="dialogId" showEffect="fade" hideEffect="explode" modal="true" >
    <p:selectOneMenu  id="combo"  value="#{managedBean.atributo}"  converter="omnifaces.SelectItemsConverter" appendTo="@this" filter="true" filterMatchMode="contains">
        <f:selectItem itemLabel="#{m['lbl.selecione']}" itemValue="" />
        <f:selectItems var="var" value="#{managedBean.lista}" itemLabel="#{var.valor}" itemValue="#{var.atributo}" />
    </p:selectOneMenu>
</p:dialog>
1 resposta

Fala ai Marcio, de boa ?

Isso é um problema bem antigo do primefaces, a galera faz umas gambiarras para resolver isso, dá uma olhadinha numa que tá no próprio fórum deles aqui

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software