Não consigo encontrar o erro ao pintar o placar, alguém poderia me ajudar? Parece que a função "fill" não está definida na bilioteca P5, algo que não me parece correto, já que todo mundo passou por essa etapa normalmente.
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro/2;
//variáveis da raquete A
let xRaqueteA = 5;
let yRaqueteA = 150;
let widthRaqueteA = 10;
let heightRaqueteA = 100;
//variáveis da raquete B
let xRaqueteB = 585;
let yRaqueteB = 150;
let widthRaqueteB = 10;
let heightRaqueteB = 100;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;
//placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
desenhaRaqueteA();
desenhaRaqueteB();
movimentaRaqueteA();
verificaColisaoRaqueteA();
verificaColisaoRaqueteB();
movimentaRaqueteOponente();
}
incluiPlacar();
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha (){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha > width - raio || xBolinha < raio) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
if(yBolinha > height - raio || yBolinha < raio) {
velocidadeYBolinha *= -1
}
}
function desenhaRaqueteA () {
rect(xRaqueteA, yRaqueteA, widthRaqueteA, heightRaqueteA)
}
function desenhaRaqueteB () {
rect(xRaqueteB, yRaqueteB, widthRaqueteB, heightRaqueteB)
}
function movimentaRaqueteA () {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaqueteA -= 7
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaqueteA += 7
}
}
function verificaColisaoRaqueteA () {
if (xBolinha - raio <= xRaqueteA + widthRaqueteA && yBolinha + raio >= yRaqueteA && yBolinha - raio <= yRaqueteA + heightRaqueteA) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function verificaColisaoRaqueteB () {
if (xBolinha + raio >= xRaqueteB && yBolinha + raio >= yRaqueteB && yBolinha - raio <= yRaqueteB + heightRaqueteB) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYB = yBolinha - yRaqueteB - heightRaqueteB / 2 - 55;
yRaqueteB += velocidadeYB
}
function incluiPlacar() {
fill(255)
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26)
}