Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

"fill" is not defined.

Não consigo encontrar o erro ao pintar o placar, alguém poderia me ajudar? Parece que a função "fill" não está definida na bilioteca P5, algo que não me parece correto, já que todo mundo passou por essa etapa normalmente.

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro/2;

//variáveis da raquete A
let xRaqueteA = 5;
let yRaqueteA = 150;
let widthRaqueteA = 10;
let heightRaqueteA = 100;

//variáveis da raquete B
let xRaqueteB = 585;
let yRaqueteB = 150;
let widthRaqueteB = 10;
let heightRaqueteB = 100;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;

//placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  desenhaRaqueteA();
  desenhaRaqueteB();
  movimentaRaqueteA();
  verificaColisaoRaqueteA();
  verificaColisaoRaqueteB();
  movimentaRaqueteOponente();
  }
  incluiPlacar();

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha (){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda (){
   if (xBolinha > width - raio || xBolinha < raio) {
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
  if(yBolinha > height - raio || yBolinha < raio) {
    velocidadeYBolinha *= -1
  }
}

function desenhaRaqueteA () {
  rect(xRaqueteA, yRaqueteA, widthRaqueteA, heightRaqueteA)
}

function desenhaRaqueteB () {
  rect(xRaqueteB, yRaqueteB, widthRaqueteB, heightRaqueteB)
}

function movimentaRaqueteA () {
    if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yRaqueteA -= 7
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRaqueteA += 7
  }
}

function verificaColisaoRaqueteA () {
  if (xBolinha - raio <= xRaqueteA + widthRaqueteA && yBolinha + raio >= yRaqueteA && yBolinha - raio <= yRaqueteA + heightRaqueteA) {
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}

function verificaColisaoRaqueteB () {
  if (xBolinha + raio >= xRaqueteB && yBolinha + raio >= yRaqueteB && yBolinha - raio <= yRaqueteB + heightRaqueteB) {
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYB = yBolinha - yRaqueteB - heightRaqueteB / 2 - 55;
  yRaqueteB += velocidadeYB
}

function incluiPlacar() {
  fill(255)
  text(meusPontos, 278, 26);
  text(pontosOponente, 321, 26)
}
1 resposta
solução!

O erro estava aqui, as chaves fechavam antes da função "incluiPlacar()"

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  desenhaRaqueteA();
  desenhaRaqueteB();
  movimentaRaqueteA();
  verificaColisaoRaqueteA();
  verificaColisaoRaqueteB();
  movimentaRaqueteOponente();
  }
  incluiPlacar();