1
resposta

Filhos Primogênitos

Achei muito relevante a pesquisa referente ao filho primogênito, concordo com o equilíbrio estabelecido entre os irmãos e suas formações. Discordo no tocante à escolaridade, pois meu irmão sempre foi avesso aos estudos em casa. Achei muito válida a afirmação referente ao irmão mais velho se empenhar para conquistar seu espaço quanto percebido que a atenção está direcionada ao irmão mais novo. Hoje, meu irmão de fato avança na carreira e eu fico na retaguarda para auxiliá-lo. É importante frisar que apesar de ele estar a frente dos negócios, essa atitude o expõe mais a riscos, o que me permite avaliá-lo assim como os resultados consequentes. Uma coisa é certa, a liderança se vem da motivação, da crença sobre o que almeja e das atitudes, mas é preciso muito preparo e cautela para não julgar os demais como despreparados ou pífios na evolução, cada uma tem seu tempo, escolha e vivência cultural.

1 resposta

Oi Marcelo,

Exatamente, compreender e respeitar o histórico de vida das pessoas é muito importante.

Liderança tem muito a ver com o exemplo que damos, na minha opinião, e levar isso em conta pode favorecer muito nossas relações profissionais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software