Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

FileNotFound

Estou com um problema que não consigo consertar, recebo System.IO.DirectoryNotFoundException, pois o compilador tenta buscar o arquivo "repositorio.html" no lugar errado, ele vai lá em debug etc, tem até um tópico recente falando disso. Ok, consegui "resolver" clicando com botão direito no arquivo html e colocando para ele sempre copiar os arquivos, o problema é que quando vou compilar o projeto na parte de cadastrar um novo livro, o formulário html de fato é carregado, mas quando coloco os dados o html parece não chamar o metodo " public Task ProcessaFormulario(HttpContext context)"pois não me retorna o "livro cadastrado com sucesso" e o livro não entra no formulario.

Fiquei irritado, então baixei a versão do professor no final do curso e o compilador dá o mesmo erro "System.IO.DirectoryNotFoundException" do começo de meu problema, creio que não errei e nem o professor, é algum problema no meu visual studio que não faço ideia de como resolver.

1 resposta
solução!

Depois de alguns testes, e não sei oque diabos eu fiz agora o código está retornando "livro cadastrado com sucesso" porem quando vou ver no listas para ler ele simplesmente marca em branco, como se não tivesse pego os dados.

meu html ''

<label>Título:</label>
    <input name="titulo" />
    <br />

<label>Autor:</label>
    <input name="autor" />
    <br />

<button>Gravar</button>
</form>''

meu metodo:

'' public Task ProcessaFormulario(HttpContext context) {

var Livro = new Livro
        {
            Titulo = Convert.ToString(context.GetRouteValue("titulo")),
            Autor = Convert.ToString(context.GetRouteValue("autor"))

};

var _repo = new LivroRepositorioCSV();

_repo.Incluir(Livro);

return context.Response.WriteAsync("Livro adicionado com sucesso");
    }''

Nos arquivos "repositorio.html" e "livros.csv" se eu marcar eles como "copiar para diretorio de saida : não copiar" igual esta no projeto do professor, o meu projeto começa a pipocar vários erros.

Edit:

Arrumei galera, um pouco de burrice minha tb, esqueci de alterar o código ''var Livro = new Livro { Titulo = Convert.ToString(context.GetRouteValue("titulo")), Autor = Convert.ToString(context.GetRouteValue("autor"))

};''

_

Para solucionar o erro dos arquivos eu coloquei todos em opção "copiar se for mais novo".