1
resposta

File not found.

Olá, estou realizando alguns testes com um servidor PHP-FPM remoto, no entanto estou com algumas dúvidas, no meu / publicado no Nginx, estou conseguindo chegar ao arquivo index.php no servidor PHP-FPM remoto. O problema é quando estou utilizando mais um recurso, no meu caso "/route", mesmo apontando para o mesmo arquivo PHP ele retorna File not found.

Minha configuração:

server {
        listen 8012;
        root /var/www/train;
        index index.php;

        location ~ \.php$ {
                include fastcgi.conf;
                fastcgi_pass 172.16.20.216:9000;
        }

        location /route {
                include fastcgi.conf;
                fastcgi_pass 172.16.20.216:9000;
        }
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Adicionei alguns logs para tentar entender o problema.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeUma outra dúvida conceitual, em relação a um deploy em produção, a ideia é que os arquivos em PHP fiquem somente no servidor PHP-FPM e o servidor de Nginx sirva apenas para redirecionar os requests?

Já testei a implementação com o PHP-FPM dentro do mesmo servidor do Nginx, gostaria de testar novas implementações.

Grato!

1 resposta

Edit 1: Quando adiciono um * /route* basicamente ele tem que estar criado onde eu aponto meu root no arquivo, no caso em* /var/www/train*. Não tinha me atentado a esse ponto. Funcionou. Agora resta apenas a dúvida conceitual, rs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software