Olá, Sou iniciante nessa jornada e atualmente uso o canva. Quero me aprimorar no design e minha maior dúvida nesse momento é em qual software apostar, figma ou illustrator?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Sou iniciante nessa jornada e atualmente uso o canva. Quero me aprimorar no design e minha maior dúvida nesse momento é em qual software apostar, figma ou illustrator?
Olá, Gabriela
Tudo bem?
Seja muito bem-vinda ao mundo do design!
Bom, para responder esta sua pergunta antes é preciso saber em qual área você tem mais interesse. Afinal, Illustrator e Figma são aplicações com propósitos distintos.
O Illustrator é um software pago e muito robusto para trabalho com desenho vetorial. É o padrão da indústria do design gráfico para criação de logos, ícones, ilustrações e material de papelaria.
Já o Figma é um aplicativo gratuito que roda no navegador. É a opção mais popular entre designers de interface para elaboração de prototipagem de sites e apps.
Aqui na Alura temos cursos e formações com os dois. Se tiver interesse, posso te recomendar alguns.
Espero ter ajudado!
Abraços e bons estudos