1
resposta

Figma, jpg e medidas de projeto

Gostaria de tirar uma dúvida sobre as medidas. Usando figma ou outras ferramentas, como posso me ater aos tamanhos corretos para que o site seja responsivo e, ao mesmo tempo, esteja de acordo com o que foi elaborado no projeto?

Vejo que em alguns casos os professores aproximam valores a partir de um jpg, por exemplo. Existe alguma outra forma para quem é mais iniciante?

1 resposta

Oi tudo bom? Responsividade é um assunto que requer estudo e treino, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Olha, não sou experiente assim, mas estou estudado muito o assunto, e se alguém encontrar algum erro no que vou dizer, por favor, vamos debater.

Na responsividade temos que realmente projetar nosso projeto para diminuir o layout sem que o usuário perca a experiência, e assim avaliar qual a melhor maneira de deixar o layout responsivo. Para começar a estudar responsividade você tem que entender que o CSS trabalha unidades de medidas: %, em, rem,vw e vh. você tem que procurar entender elas, mas uma coisa é certa, você vai usar muito % e rem.

Quanto aos JPG, uma boa prática é diminuir (quando falo diminuir, é no figma ou photoshop da vida) eles para que a tela menor (celular por exemplo) não gaste com conexão (banda ou dados móvel) para renderizar as JPG, então outra técnica que você tem que dominar é CSS media querye. Mas essa técnica, e quando você tem condições de fazer isso, caso não tenha, o % ou rem te ajudará nisso.

espero ter respondido sua pergunta, caso tenha dúvida é só enviar que respondo.