Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Figma - fixar menu não funciona

Olá boa tarde a todos, gostaria da ajuda de vcs, estou fazendo um protótipo no figma, já estou com todas as telas prontas, adicionei o menu inferior e ativei a opção fix para trava-lo no lugar, porem não fica, na hora de rodar para testar, o menu fica em lugares diferentes em cada tela, porem na aba design todos estão no lugar certo.

O que pode ser?

Vlw.

4 respostas

Oi, Fábio, tudo bem?

Acredito que possa ser a configuração da parte fixada mesmo. Você consegue mandar um print de como colocou essa configuração? Ou mesmo me mandar o link do design pra eu analisar

Aguardo um retorno =)

Oi Maria, muito obrigado pelo retorno

Havia pego o componente da community do figma, redesenhei o mesmo e funcionou certo, acho que era algum problema do arquivo.

Porém surgiu uma nova duvida rsrs, reparei na hora de executar o modelo na apresentação, que o conteúdo ficava escondido abaixo do menu, a solução que encontrei foi aumentar o frame para baixo para compensar a medida do menu e barra de navegação, não sei se é certo fazer isso.

Estou enviando o link para você, por favor de uma olhada e me fale se está certo, se possível me de sua opnião sobre os modelos, é a primeira vez que faço rsrs, é de média fidelidade, depois pretendo fazer o de alta.

https://www.figma.com/file/ZUxUqPoSCM3rBSM3NTQP35/Foto-Local?node-id=0%3A1

Obrigado Maria ;)

solução!

Oi, Fábio!

Ta certinho sim, puxar esse frame mais pra baixo as vezes é necessário pro protótipo funcionar da forma que a gente quer. É só pensar que o "scroll" da tela precisa ser um pouco maior pra caber todo o conteúdo =)

Em relação aos modelos: estão muito bons, só senti dificuldade em ler algumas palavras, mas acredito que aumentar o contraste entre elas e o fundo já ajude

Oi Maria

Irei revisar a questão do contraste. Já irei iniciar o modelo de alta fidelidade e depois posto aqui para ver.

Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Vlw! =)