2
respostas

Figma

Não entendi como fez a parte de substituir o menu. Um pouco complicado acompanhar a aula e no meio da explicação de algo que ainda n conhecemos, acelerar o vídeo, pra quem não está familiarizado com a ferramenta, fica mto complicado de acompanhar.

2 respostas

Oi Mariana, tudo bem com você?

Entendo que você esteja tendo dificuldades em acompanhar a aula sobre como substituir o menu no Figma. Realmente, quando estamos aprendendo uma nova ferramenta, pode ser um pouco desafiador acompanhar tudo de uma vez.

Mas não se preocupe, estou aqui para te ajudar! Vou explicar novamente o processo de substituição do menu de forma mais clara.

Primeiro, você precisa criar o componente menu e sua variação, assim como o instrutor Mateus ensina no vídeo. Em seguida você arrasta o componente apertando a tecla "Alt" para criar uma cópia dele. Para adicionar ele ao menu e substituir o componente antigo, é só arrastar ele para a barra de menu que ele será ajustado lá, graças ao autolayout.

Por fim, você pode renomear o componente e o adicionar o valor que quiser nele.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Também to com uma dificuldade de acompanhar, o segredo mesmo é praticar, pesquisar, estudar outras fontes também acho importante...