Olá. Eu ainda nao fiz o curso de Figma e tenho algumas dúvidas. Quando abro o arquivo no navegador nao aparecem as ferramentas apresentadas na aula. O que devo fazer?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Eu ainda nao fiz o curso de Figma e tenho algumas dúvidas. Quando abro o arquivo no navegador nao aparecem as ferramentas apresentadas na aula. O que devo fazer?

Oi Kleber, tudo bem?
Não entendi muito bem quais ferramentas não aparecem? Poderia printar pra mim?
Obrigada e bons estudos.
Olá Lorena! O print já está aí. É do lado esquerdo superior. Se você notar só está aparecendo a setinha, uma mao e uma figura de comentários. No vídeos das aulas vejo que o figma possui outras ferramentas mas nao sei como adiciona-las.
Obrigado pela atençao.
*Meu teclado nao possui o acento "tio" porque é em espanhol, nao é porque eu escrevo mal heim rs.
Ahh entendi Kleber, desculpe.
É que você está apenas com a opção view only:
Você pode clicar na setinha pra baixo depois de "Dispondo elementos com flexbox e grid" e clicar em Duplicate to your drafts, que aí ele vai fazer uma cópia pra sua conta:
Vai aparecer essa mensagem e você clica em Open ou então você vai na sua conta e procura por ele lá, porque vai tá salvo lá:
E aí vai aparecer todas as opções para você utilizar:
É isso! Espero ter te ajudado :D
Um abraço e bons estudos.
Muito obrigado, Lorena. Dúvida solucionada.
Deus te abençoe.