Quando eu tento rodar o jogo aparece o erro de que está faltando um end perto do else,mas não consigo achar
jogador = {
sprite = 32,
x = 120,
y = 68
}
constantes = {
LARGURA_TELA = 240,
ALTURA_TELA = 138
}
function temColisaoMapa(ponto)
blocoId = mget(ponto.x / 8,
ponto.y / 8)
if blocoId >= 128 then
return true
end
else
return false
end
end
function atualiza()
--Cima
if btn(0) then
superiorEsquerdo = {
jogador.x - 8,
jogador.y + 8
}
superiorDireito = {
jogador.x + 8,
jogador.y - 8
}
if !temColisaoMapa(superiorEsquerdo) or
temColisaoMapa(superiorDireito)then
jogador.y = jogador.y - 1
end
else
--colisao!!
end
end
--Baixo
if btn(1) then
jogador.y = jogador.y + 1
end
--Esquerda
if btn(2) then
jogador.x = jogador.x - 1
end
--Direita
if btn(3) then
jogador.x = jogador.x + 1
end
end
function desenha_mapa()
cls()
-- Tela do computador possui 240 X 136
map(
0,--posicao x no mapa,
0,--posicao y no mapa,
constantes.LARGURA_TELA,--quanto desenhar de x,
constantes.ALTURA_TELA,--quanto desenhar de y,
0,--qual ponto colocar o x,
0)--qual ponto colocar o y.
end
function desenha_personagem()
spr(jogador.sprite,
jogador.x - 8,
jogador.y - 8 ,
0,-- cor de fundo
1,-- escala
0,-- espelhar
0,-- rotacionar
4,-- quantos blocos pra cima
4)-- quantos blocos pra baixo
end
function TIC()
atualiza()
desenha_mapa()
desenha_personagem()
blocoId=mget((jogador.x+8)/8,(jogador.y-1-8)/8)
if blocoId >= 128 then
print(blocoId, 0, 16)
end
end