1
resposta

Festas e adversidades

Já tentei diversas vezes ter uma rotina e criar hábitos saudáveis. Consegui manter até por um bom período de tempo. A questão que enfrento muitas vezes são saídas noturnas que desencadeiam uma quebra nessa rotina na qual tenho dificuldades de voltar aos eixos, durando pelo menos uma semana na retomada total de onde estava. Como socializar é algo muito importante para mim e uma vez ou outra eu vou a uma festa, como lidar com essa continuidade de criar um hábitos mas também se permitir quebrá-lo uma vez ou outra? Eu devo simplesmente ser rigoroso ao ponto de evitar 100% uma saída mais noturna?

1 resposta

Olá, João! Tudo bem? Deixo a minha contribuição:

É realmente um desafio manter uma rotina quando temos eventos sociais que podem quebrar essa rotina. Mas, lembre-se, é totalmente normal e saudável permitir-se desfrutar de momentos de lazer e descontração.

Uma sugestão seria tentar planejar suas saídas noturnas com antecedência, assim como você planeja suas tarefas diárias. Se você sabe que tem uma festa ou evento social à noite, tente ajustar sua rotina naquele dia para acomodar essa atividade. Por exemplo, você poderia tentar acordar mais cedo para realizar algumas tarefas antes do evento.

Outra estratégia seria considerar essas saídas noturnas como uma recompensa por manter seus hábitos saudáveis. Como mencionado na aula, criar boas recompensas para seus hábitos pode ajudar a manter a motivação e consolidar esses comportamentos desejados. Portanto, em vez de ver esses eventos como obstáculos, você pode vê-los como uma parte de sua rotina que você está ansioso para desfrutar.

Além disso, tente não ser muito rigoroso consigo mesmo. É importante ter uma rotina, mas também é importante ser flexível e permitir-se desvios ocasionais. O mais importante é que, após o evento, você tente retomar sua rotina o mais rápido possível.

Por fim, lembre-se de que a perfeição não é o objetivo aqui. O objetivo é criar hábitos que sejam sustentáveis e que se encaixam no seu estilo de vida. Portanto, se permitir quebrar a rotina de vez em quando não significa que você está falhando, mas sim que você está vivendo uma vida equilibrada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

João, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!