Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ferramentas que uso

Nossa, eu estou tateando na área ainda, mas eu sou apaixonado pelo Figma. Que ferramenta simples e sensacional. Comprei minha caderneta onde faço uns esboços de site, usando mais o caderno pra anotações também e o Trello onde organizo os projetos senão deixo tudo jogado e / ou clientes vivem de mensagens no whatsapp, não dá hahaha

4 respostas
solução!

Olá Wellington, tudo bem?

Que alegria saber que você está se apaixonando pela área da UX! Ficamos felizes em saber que estamos contribuindo de forma positiva para a sua formação =D

No dia a dia de um UX Designer, podem ser usadas várias ferramentas que ajudam a desenvolver os entregáveis, seja algo simples, como lápis e caderno, ou algo mais tecnológico, como um software.

É isso aí, Wellington!!

Até mais!!

Oi Gabriela / Wellington , tudo bem?

Estou a pouquíssimo tempo aprendendo UX e também estou gostando bastante da área, me tirem uma dúvida por favor.

Eu posso considerar Wireframes, Protótipos e Sitemaps como ferramentas também ou seriam mais entregáveis?

Grande abraço a todos!

Até mais!

Oi Magno, tranquilo?

Olha, eu sou um iniciante também mas acredito que seriam entregáveis mesmo, até se for pensar no que vai fazer num freela que fizer, pode precificar eles com valores separados e etc.

A Gabriela provavelmente possa te dar maiores detalhes, deixo aqui a minha humilde opinião :)

Olá Magno! Olá Wellington!

Os Wireframes, Sitemaps e Protótipos são partes essenciais do processo de desenvolvimento de projetos, então eles são mais entregáveis do que ferramentas. São eles que vão nos orientar e nos ajudar a visualizar melhor as ideias que estamos considerando e como toda essa organização poderá influenciar na experiência do usuário =)

É isso galera! Qualquer dúvida, estamos aqui!