4
respostas

Ferramentas para organização

Geralmente eu utilizo o Trello, é bem prático. Tem diversas possibilidades para organizar. Por exemplo: pra organizar minha rotina de estudos eu utilizo minha área de trabalho Estudos, nela tenho um quadro pra cada curso que eu estiver fazendo: curso de gastronomia básica, curso de lógica de programação, curso de desenho digital, cursos de desenvolvimento pessoal e curso ONE. Dentro de cada um eu crio listas que geralmente são módulos, datas, aulas... e dentro da lista posso anexar arquivos, fotos, criar prazos, checklist, muitas coisas. Enfim, depois deem uma olhada, é bem legal :)

No youtube tem vários tutoriais de como usar.

4 respostas

Excelente! Obrigado pela info.

Eu tambem utilizo o Trello, ele tem um template fácil de utilização, com cartões que você pode ir inserindo as atividades previstas, definir datas com lembretes e etiquetando. Acho bem legal essa questão das etiquetas. Posso criar um cartão, por exemplo, de "Apresentação de novo projeto para equipe de vendas" e marcar o cartão com etiqueta de "Em andamento", "Slide em construção" e coisas do tipo. Posso inserir capas nos cartões, enfim, é bem funcional.

Mas utilizo algo menos moderno tambem, mas que me ajuda bastante que é um Planner de papel, onde vou anotando as atividades que preciso fazer no dia. Acho uma boa opção pra quem prefere a escrita e o papel.

Outra coisa que utilizo bastante no trabalho, é a agenda do Google. La voce pode criar tarefas, eventos, fazer anotações e criar alertas que vão aparecer no celular, pois normalmente inserimos o email do Google no celular, então é muito prático e funcional tambem.

Estou conhecendo agora e vou passar a usar.Muito Obrigada pela ajuda Giulia ;]

Por nada gente! Sim Walesca, é bem legal mesmo as etiquetas. Também utilizo uma agenda de papel mesmo, é bom pra não acordar já com a cara no celular e ver as tarefas do dia :)