Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ferramentas para melhorar seu aprendizado

Olá a todos! Vendo os conceitos abordados nesse curso, principalmente o da prática distribuída, resolvi criar um tópico aqui no fórum para dar dicas de ferramentas que podem auxiliar na sua aprendizagem.

1: Notion

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Notion é uma aplicação que te permite criar notas, bases de dados, quadros, calendários e lembretes. Os usuários do site podem criar os seus próprios sistemas de gerenciamento do conhecimento, tomada de notas, gerenciamento de dados, entre outros. Eu pessoalmente utilizo o modelo de Repetição Espaçada do canal Guri Sonhador (https://www.youtube.com/watch?v=2Xor_rCGQYQ)

2: Anki

Anki é um programa open source de cartões de memorização, originalmente concebido para a aprendizagem de novas línguas. Eu o utilizo para praticar revisões periódicas, eu crio diversos flashcards sobre os temas que estudo e depois disso, revejo as questões nesses cartões até acertar todas.

3: Trello

Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos baseado na web. Eu normalmente o utilizo para definir metas a longo prazo. Eu faço um grande bloco (por exemplo, aprender espanhol) e depois coloco dentro dele as atividades que planejo fazer para alcançar esse objetivo. Ele serve muito bem para mensurar os resultados dos estudos.

Espero que essas ferramentas ajudem vocês!

Abraços

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi Luan.

Tudo bom?

Que bacana fazer essa lista e compartilhar conosco!

Agradeço muito =)

Bons estudos.

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Abraços.