Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ferramentas para melhorar seu aprendizado

Olá a todos! Vendo os conceitos abordados nesse curso, principalmente o da prática distribuída, resolvi criar um tópico aqui no fórum para dar dicas de ferramentas que podem auxiliar na sua aprendizagem.

1: Notion

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Notion é uma aplicação que te permite criar notas, bases de dados, quadros, calendários e lembretes. Os usuários do site podem criar os seus próprios sistemas de gerenciamento do conhecimento, tomada de notas, gerenciamento de dados, entre outros. Eu pessoalmente utilizo o modelo de Repetição Espaçada do canal Guri Sonhador (https://www.youtube.com/watch?v=2Xor_rCGQYQ)

2: Anki

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Anki é um programa open source de cartões de memorização, originalmente concebido para a aprendizagem de novas línguas. Eu o utilizo para praticar revisões periódicas, eu crio diversos flashcards sobre os temas que estudo e depois disso, revejo as questões nesses cartões até acertar todas.

3: Trello

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos baseado na web. Eu normalmente o utilizo para definir metas a longo prazo. Eu faço um grande bloco (por exemplo, aprender espanhol) e depois coloco dentro dele as atividades que planejo fazer para alcançar esse objetivo. Ele serve muito bem para mensurar os resultados dos estudos.

Espero que essas ferramentas ajudem vocês!

Abraços

1 resposta
solução!

Oi Luan.

Tudo bom?

Que bacana fazer essa lista e compartilhar conosco!

Agradeço muito =)

Bons estudos.

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Abraços.