Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ferramentas para gerar entregáveis para UX

Pra ser sincero acabei conhecendo a maioria dessas ferramentas agora e estou ansioso pra ver outros cursos e saber mais sobre cada uma dela, principalmente o Figma e o Adobe XD, na verdade quero ver um pouco de cada uma. Lembro que na faculdade meu TCC foi o desenvolvimento de um portal e um amigo que era da área de UI me deu um norte de como fazer o desenvolvimento de protótipos. Mas na época usei o bom e velho lápis e papel e finalizei no Photoshop (Que era o que eu sabia usar na época kkk), então fiquei empolgado em saber que existem ferramentas especificas para esse fim.

2 respostas
solução!

Oi, Leonardo, tudo bem?

Atualmente temos muitas ferramentas mesmo, que nos ajudam nos processos de UX

Eu uso bastante o figma, e o adobe xd é bem parecido com ele, suas funcionalidades são basicamente as mesmas, só muda a empresa

Mas o que eu gosto mesmo é rabiscar e desenhar no papel, isso já me dá várias ideias e noções de como eu projetarei o produto, sabe?

A parte criativa funciona bem mais rápido quando vamos para o papel, já que desenhar é mais fluido e não temos que pensar em ferramentas digitais pra isso

E se você quer testar as ferramentas, vai fundo, mas também fique calmo, nenhuma ferramenta é obrigatória, elas servem apenas para nos ajudar no trabalho, ok?

Estou ansioso pra saber mais sobre. Muito obrigado Maria!