Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ferramentas para captura

Eu inicialmente utilizava somente a agenda do google para anotar os itens a fazer. Porém, muitas vezes ao receber a notificação, eu não podia realizar a tarefa naquele momento e depois a atividade se perdia.

Tentei fazer a lista em papel. Funcionou por um período, mas senti que faltava a questão de não ter o histórico e a lista disponível a todo momento.

Por fim, estou utilizando o Trello para captura e gerenciamento de prioridades pessoais. Estou muito satisfeita por auxiliar na minha organização e priorização das atividades. Além de manter o histórico das atividades concluídas, possibilitando a visualização de todas as atividades que eu fiz em um determinado período, trazendo satisfação pessoal de conclusão de itens pendentes.

2 respostas
solução!

Oi Alessandra!
Me identifiquei bastante com seu relato. Também já passei por essa transição entre papel, agenda digital e, por fim, ferramentas mais completas como o Trello. Acho muito legal como o Trello realmente ajuda a visualizar o progresso e manter o histórico — isso dá uma sensação real de produtividade e avanço, né?

Uma dica que funcionou pra mim foi usar etiquetas de cores para separar áreas da vida (pessoal, estudos, trabalho). Isso me ajudou a equilibrar melhor as prioridades. Que bom saber que você encontrou uma solução que funciona pra você!

Oie Thiago, obrigada pela dica de uso de etiqueta de cores para separar áreas da vida. Estou aprendendo mais dos recursos do Trello para facilitar ainda mais a minha gestão de prioridades. Gratidão pelo compartilhamento!