5
respostas

Ferramentas p/ criação de Apresentações

Bom dia,

nos tempos da escola - há 2 decadas atras, usamos cartolina + reguas com letras, pra ficar bunitinho. depois, veio Power Point, uauuu...q avanço pra epoca.

Atualmente, qual ferramenta nos recomenda ?

Fico "viajando" nos bonequinhos sem Rosto, que muitos paletrantes e ate equipes de Marketing usam. vocês sabem que ferramenta cria esses "bonequinhos" ?

*Priscila Stuani Durello, parabéns pela contextualização dos Cursos! Excelente didatica!

5 respostas

Geralmente a ferramenta usada para criar apresentações continua sendo o PowerPoint, porém eles usam sites como 'Pexels' para achar imagens gratuitas, Photoshop ou GIMP para criar imagens com melhor edição. Caso você não queira pagar pelo PowerPoint, existem alternativas gratuitas como o LibreOffice que são do mundo open-source. Agora sobre os "bonequinhos" eu nunca os vi, ou não me lembro, se você saber alguma palestra que os tenha me avisa que talvez eu saiba!

Legal, obrigado pela dicas.

os bonequinhos: Aqui no proprio curso >

Oratória parte 2: Apresentações em público >

  1. Desenvolva uma postura impactante >

Aula 08

primeiros segundos tem um exemplo.

Deve ser trabalho de animação, que é produzido em softwares próprios para isso. Por exemplo, After Effects.

Eu concordo com a Fernanda, deve ser feito no After Effects, ou algum concorrente.

legal obrigado a todos, por todas as dicas... vou pesquisar pelo app que recomendaram.

achei um Blog, que tem alguns exemplos e modelos a mais:

https://vivialeticia.blogspot.com/2014/05/boneco-brancos-para-apresentacao-2-e.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software