Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ferramentas Microsoft do Curso em Mac

Olá, gostaria de saber se há como reproduzir a instalação das ferramentas e do banco de dados em um Mac? E se sim poderia me indicar alguma referência que mostre como fazê-lo?

1 resposta
solução!

Flávio

Não. Pelo menos é o que eu sei.

A maneira melhor seria de você usar em seu MAC uma virtual machine simulando o Windows e usar no curso. Você pode usar a versão ou 10 do windows.

Apesar do MAC estar começando a ser usado nas empresas, na grande maioria das empresas o uso mais comum é o Windows, quando se trata de trabalho corporativo (Estou excluindo empresas que trabalham com manipulação de imagens nesta minha afirmação).

Também, geralmente, o SQL SERVER rodará em servidores que são, em sua maioria , LINUX ou WINDOWS. A versão DEVELOPER, que é a sugerida para ser usada no curso, simula no Windows local o servidor SQL SERVER.

Mas existem outras ferramentas de BI que rodam em MAC. Mas não as da Microsoft. Pelo menos, como dito no início, que eu saiba.

Um abraço

Victorino Vila

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software