Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ferramentas entregáveis para UX

Das ferramentas que prestei atenção durante a aula:

• Figma

• Canvas

• Excel

• Adobe XD

• O bom e velho papel e caneta + Post its

Uma ferramenta pessoal:

• Adobe Photoshop

3 respostas

Bom Dia Vanessa!

Ótimas ferramentas também percebi as mesmas, dependendo da necessidade do produto podemos utilizar determinada ferramenta ou não.

Acho que podemos adicionar como ferramentas outras propostas também que não parecem ferramentas mas são, por exemplo:

  • Wireframes
  • Protótipos
  • Sitemaps

O mais interessante dessa área e na minha opinião é o futuro do mercado de trabalho se chama comunicação, isso que mais tem me atraído para esse universo UX, as pessoas dividirem ideias, conhecimento, sem julgamentos, ensinando e aprendendo constantemente.

Bons estudos para você!

=)

solução!

Olá Vanessa! Olá Magno!

É isso aí galera! No dia a dia dos UX Designers são usadas muitas ferramentas para que possam desenvolver os entregáveis!

No caso do Wireframe, protótipos e sitemaps, eles podem ser considerados entregáveis, porque são partes essenciais no processo de um projeto =)

Mas é isso! Estamos muito orgulhosos de acompanhar o desenvolvimento de vocês e estamos felizes em ver que vocês estão curtindo conhecer sobre a UX Design!

Se surgir qualquer dúvida, estamos aqui!

Olá Gabriela!

Obrigado pelos esclarecimentos, conseguiu deixar bem claro as diferenças!

=)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software