1
resposta

Ferramentas Entregáveis

Outro métodos de entregáveis são: Blueprint, Mapa da jornada do usuário, User stories, Personas, Ecossistema, Análise competitiva, Proposta de valor, Entrevista com os stakeholders, Brainstorming, Moodboard, Storyboard, Fluxo do usuário, Análise de tarefas, Taxonomia, Auditoria de conteúdo, Análise heurística, Sitemap, Roadmap de funcionalidades, Cenários e casos de uso, Análise de métricas, Focus group, Pesquisa quantitativa, Teste de usabilidade, Card sorting, Teste A/B, Eyetracking, Sketches (Quem é da turma 4 do Desenvolve vai lembrar do mentor citando isso na reunião), Wireframes, Protótipos, Biblioteca de padrões.

Dentro do que já vivi no mundo profissional eu usei muito, o brainstorming, pesquisa quantitativa e sketches. Do que o professor citos usava muito excel, formuários e canvas.

Na minha vida pessoal uso muito brainstorming (soluções de problemas que envolvem a família) , kanban (atividades domésticas), excel (financeira) e canvas (a mãe fazendo etiquetinhas da escola).

1 resposta

Olá, tudo bem?

Meus parabéns pelos exemplos utilizados e por compatilhar sua experiência conosco! A utilização desses processos são muito importantes e ajudam nas tarefas do dia a dia, seja dentro de uma empresa ou não =)