Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ferramentas e técnicas utilizadas no Processo Controlar Cronograma

A questão afirma:

Estamos estudando os processos afundo, para termos uma boa compreensão de cada um. No processo Controlar o cronograma são utilizadas diversas ferramentas para auxiliar no monitoramento do andamento das atividades do projeto. Uma dessas ferramentas, a análise de desempenho, envolve diversas técnicas, como o GVA, o método da corrente crítica, o método do caminho crítico e a análise de tendências.

Segundo o curso, as ferramentas utilizadas neste processo são: 1) Análise de desempenho 2) Software de gerenciamento de projetos 3) Técnicas de otimização de recursos: Nivelamento de recursos e Suavização de recursos 4) Técnicas de criação de modelos 5) Antecipações e esperas 6) Compressão de cronograma 7) Ferramenta de cronograma

Apesar de citar algumas ferramentas e técnicas do processo "Desenvolver o cronograma do projeto" (método da corrente crítica e método do caminho crítico), além de ferramentas não citadas no curso, GVA e análise de tendências, a questão é dada como Verdadeira.

Esta questão é Verdadeira?

Atualização: Após verificar o PMBOK vejo que estão incluídos entre as técnicas: MCC, CCM, Análise de tendências e Análise de Valor Agregado (AVG). Perdão pela pressa!!!

2 respostas
solução!

E aí, Gustavo, tudo certinho? =)

Sua dúvida foi resolvida, então? Rs... Podemos fechar o tópico? =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Muito grato Fábio! Tudo certo! Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software