Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ferramentas e Ctrl z

Tenho algumas duvidas que me incomodaram enquanto estava usando o programa, uma delas é que quando crio uma forma com alguma ferramenta, o pontilhado dela continua lá, mesmo apos finalizar o que queria fazer, como confirmar minha edição e sumir os pontilhados?

Outra coisa que tive problemas foi o ctrl+z e ctrl+alt+z, pois quando usava para voltar com algo que tinha feito errado, ela só voltava uma vez, e complicava pois muitas vezes queria voltar mais, tenho que mexer em alguma configuração para arrumar isso?

1 resposta
solução!

Olá Guilherme tudo bem ^^

1º - pergunta -> Caso a seleção ainda fique existindo, você pode apertar a tecla de atalho CTRL + D no teclado para remover essa seleção ok. Você também pode ir no menu SELECT > DESELECT que você consegue remover pelo menu ^^

2º - pergunta -> O CTRL + Z no photoshop é um pouco confuso e desde a última versão do software eles mudaram isso, então a primeira coisa que você tem que ver é o seguinte:

  • Versão anterior a CC 2019 -> O CTRL + Z retorna apenas uma vez as ações feitas dentro do software, então é necessário usar a tecla CTRL + ALT + Z para conseguir desfazer várias ações

  • Versão CC 2019 para frente -> A Adobe resolveu deixar apenas o CTRL + Z como ferramenta para voltar várias ações. Já não tem mais a necessidade do ALT nesta tecla de atalho.

Acredito que isso lhe ajude, um abraço e bons estudos 8D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software