Gostei muito das sugestões de ferramentas, algumas delas eu já utilizo, porém outras vou me propor em conhecer como: Google Alerts e Podcasts.
Gostei muito das sugestões de ferramentas, algumas delas eu já utilizo, porém outras vou me propor em conhecer como: Google Alerts e Podcasts.
Olá, Cristiano. Tudo bem?
Que bom saber que você está animado para explorar novas ferramentas digitais! O Google Alerts e os Podcasts são ótimas opções para enriquecer seu processo de aprendizagem.
O Google Alerts é uma ferramenta incrível para se manter atualizado sobre temas do seu interesse. Você pode criar alertas para palavras-chave específicas, e sempre que houver novidades sobre esses temas na web, você receberá notificações por e-mail. Por exemplo, se você está estudando sobre inteligência artificial, pode criar um alerta com essa expressão e receberá artigos, notícias e blogs relacionados.
Já os Podcasts são uma excelente maneira de aprender enquanto realiza outras atividades, como caminhar ou dirigir. Existem podcasts sobre praticamente qualquer tema, então você pode escolher aqueles que mais se alinham com seus interesses e estilo de aprendizagem. Por exemplo, se você gosta de aprender ouvindo histórias, pode procurar por podcasts que abordem temas complexos de forma narrativa.