1
resposta

Ferramentas de Priorização

Olá produteiros!

Na minha jornada de product management, me deparei com várias técnicas e ferramentas para ajudar na priorização de user stories, requisitos e demandas. Uma das que mais gostei de aprender e aplicar foi a Moscow, apresentada no curso, e também ICE e RICE Score. Ice Score é uma técnica de priorização para decisões a partir de seu impacto, confiança e facilidade. A demanda que será feita primeiro é aquela com maior resultado no somatório (I + C + E). RICE Score é uma técnica de priorização bem semelhante ao ICE Score, porém priorizando decisões a partir de seu alcance, impacto, confiança e esforço. A demanda que será feita primeiro é aquela com maior resultado na fórmula A x I x C / E.

Dicas para considerar na priorização:

• Estratégia da empresa: missão, visão de negócio, visão de produto, estratégia, oportunidades, roadmap, OKRs, hipóteses, experimentos e apostas e funcionalidades;
  • Dados do produto: KPIs do produto e negócio, tickets no suporte, discoveries passados, pesquisas com usuário, testes com usuário, "me too features” e bugs;
  • Contexto - dados do mercado, tendências do mercado, movimento de concorrentes e iniciativas já priorizadas;
  • Outras influências: o que o board/investidores acham que deve ser o foco, o que os sponsors querem criar, o que os usuários querem, timing de mercado, ações de competidores, demandas de outras áreas, iniciativas já mapeadas, HIPPOs (opinião da pessoa mais bem paga).
1 resposta

Olá Adriana, tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta e seu relato conosco. Sua experiência engrandece o fórum e colabora com mais visão de entendimentos!

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!