Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

FERRAMENTAS DE PALAVRAS CHAVES

Não percebi muito bem sobre o google search console e gostaria de receber algumas dicas de como fazer o uso devido dessa ferramenta.

2 respostas
solução!

Olá!

O Google Search Console é uma ferramenta do Google que permite você entender como é feita a indexação de um site e o que mais leva pessoas até ele. Você também consegue visualizar se há algum problema que deva ser corrigido para melhorar o seu rankeamento. está atrelado à etapa de SEO.

Numa das abas, depois de cadastrar o seu site, você verá a opção "consultas". Isso ajudará você a ver se as palavras mais importantes estão sendo bem trabalhadas ou se daqui a pouco os termos que levam pessoas ao seu site estão levando pessoas erradas. A partir desse conhecimento, você fará ajustes no seu conteúdo para trabalhar aquilo que é mais assertivo.

Tem outras abas que ajudarão você a avaliar o desempenho do site. O cruzamento dessas descobertas permitirá que sua estratégia seja ajustada. Faça experimentos, aguarde períodos de no máximo 3 meses e faça ajustes. :)

Ajudei?

Sim, ajudou bastante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software