1
resposta

Ferramentas de Migração de Dados em Java

Olá Pessoal,

Já usei o Flyway como ferramenta de migração muito tempo atrás, quando trabalhava com Java...

Nos últimos anos fui alocado para trabalhar com .Net, e percebi que a microsoft tem uma ferramenta de migração muito produtiva, pois, com essa ferramenta, não é necessário escrever todos os scripts .sql, como é necessário no flyway. Com base nas classes de modelo, a mesma gera um monte de Fluentes API e cria a migration.

Gostaria de saber se alguém recomenda uma ferramenta de migrations mais produtiva que o flyway, ou uma forma de ser mais produtivo usando o flyway...

agradeço antecipadamente...

1 resposta

Oi Iran!

Eu também compartilho sua dor. haha.

Pelo que eu já pesquisei e perguntei pra pessoas, no Java temos que fazer na mão mesmo... O máximo que daria pra fazer, é utilizando um ORM como o Hibernate, pegar os SQLs que ele gera e colar na migration. E também até onde vejo a opção mais utilizada no mercado é o FlyWay. O outro que conheço é o liquibase, mas a ideia é a mesma.

Até agora não encontrei nada similar ao que temos no .NET ou no Rails, onde as migrations são geradas automaticamente a partir do nosso modelo. :/

Abraço!