Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

FERRAMENTAS DE INSTALAÇÃO

Pessoal bom dia! Uma dúvida, observando outros curso de PHP na internet notei que os instrures geralmente orietam baixar outros programas além do PHP. Como por exemplo o Apache e o MYSQL.

Porém nesse curso notei que a orientação é baixar apenas o PHP. Portanto fiquei na duvida. Iremos baixar esse programas mais pra frente ou nessa versão de PHP 7 isso não é mais necessário?

Obrigada por responderem.

4 respostas

Bom dia Vanessa!

Para esse curso tudo que você precisa é só o PHP mesmo (e um editor de código), essas outras ferramentas você vai poder ver em outros cursos mais avançados.

E isso é relativo ao objetivo do curso e não à versão do PHP, o curso é focado em introduzir a linguagem e os seus fundamentos. Essas outras ferramentas ainda são sim muito utilizadas junto do PHP, mas você não precisa se preocupar com elas por enquanto.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Oi Lucas obrigada pelo retorno. Sabe me dizer em qual curso ensina o uso dessas ferramentas? A empresa em q trabalho usa o Php com bando de dados por isso gostaria de um curso sobre esse assunto. No momento estou aprendendo Html , Css e Js. Você acha q já dá pra tentar direto estudar Php com banco de dados?

obrigada pela atenção.

solução!

Vanessa, desde a versão 5.4 do PHP ele já vem com um servidor web embutido. Por isso não precisamos instalar o apache. Além disso não faz sentido aprender uma linguagem de programação e Web ao mesmo tempo, por isso nesse treinamento nós vamos focar em PHP, não em Web, HTTP, HTML, etc.

Sobre sua última pergunta:

Você acha q já dá pra tentar direto estudar Php com banco de dados?

Não recomendo nem um pouco. É possível, mas você vai ter muitos gaps técnicos. Primeiro entenda a linguagem, como ela funciona e para que ela serve. Depois aprenda sobre banco de dados. Só então aprenda a unir os 2.

Aqui tem uma boa linha pra você seguir: https://cursos.alura.com.br/guia-do-programador-php-vinicius-dias-p2779

Nem todos os cursos são "obrigatórios". Avalie o que faz sentido pra você. Mas note que primeiro tem PHP, depois tem banco, depois tem PDO (pra se conectar ao banco com PHP). Só depois tem web...

Essa é minha sugestão de "ordem" de estudo. :-)

Bom dia Vinicius, obrigada pelo seu retorno.

Vou dar uma olhada nesse guia de estudo.

Valeu,