1
resposta

Ferramentas

Como aprendiz auditivo, optei por usar podcasts como ferramenta de estudo. Utilizo o Google Podcasts para encontrar conteúdos da minha área de interesse. Ouço os episódios durante atividades do dia a dia, aproveitando melhor meu tempo. Para fixar o aprendizado, anoto os principais pontos em um caderno ou aplicativo. Essa prática tem tornado meu processo de aprendizagem mais leve e eficiente.

1 resposta

Olá Isabella! Tudo bem?

Que bom saber que você está utilizando podcasts como uma ferramenta para otimizar seu aprendizado, especialmente considerando seu estilo auditivo.

Como você já está confortável com podcasts, uma ideia seria explorar outras plataformas de áudio, como o Audible ou o Spotify, que também oferecem uma variedade de conteúdos educacionais. Além disso, você pode considerar usar aplicativos de transcrição de áudio para converter partes importantes dos podcasts em texto, facilitando a revisão e anotação.

Uma dica extra é utilizar o recurso da inteligência artificial do NotebookLM, que gera podcasts a partir dos conteúdos em textos que você quiser, como pode aprender abaixo:

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!