1
resposta

Ferramentas

Gosto da agenda, meu estilo de arendizado é mais visual e escrito. consigo absorver mais com videos e escrevendo. o podcast pra mim é uma novidade vou aplicar em minha rotina de estudos. o alert foi otimo aprender sobre ele pois ja estou recebendo msg or email sobre assuntos relevantes na area. como gosto mais de mão na massa, vou estruturar entre eoria e pratica meus estudos.

1 resposta

Olá, Everaldo! Tudo bem?

Que bom saber que você já está explorando diferentes ferramentas para otimizar seu processo de aprendizagem!

Pelo que você mencionou, seu estilo de aprendizagem é mais visual e escrito, e você já está utilizando vídeos e escrevendo para absorver melhor o conteúdo. Além disso, está começando a incorporar podcasts na sua rotina, o que é uma ótima maneira de diversificar suas fontes de aprendizado.

Dado o seu estilo de aprendizagem, uma ferramenta que pode ser bastante útil para você é o uso de mapas mentais. Eles são ótimos para pessoas que têm um estilo de aprendizado visual, pois ajudam a organizar informações de forma clara e visualmente atraente. Você pode criar mapas mentais para resumir vídeos que assistir ou podcasts que ouvir, combinando assim o visual com o escrito.

Outra sugestão é usar plataformas como o Trello ou o Notion, que permitem organizar suas notas e tarefas de forma visual e estruturada. Isso pode ajudar a equilibrar a teoria e a prática nos seus estudos, como você mencionou que gostaria de fazer.

Bons estudos!