Gosto muito de escrever, mas tenho que organizar melhor as anotações. Sinto que escrever cria uma conexão com idéia como no conceito de Palácio de Memória. Mesmo perdendo aquela notação eu lembro que escrevi ela em um papel e como eu escrevi ela.
Gosto muito de escrever, mas tenho que organizar melhor as anotações. Sinto que escrever cria uma conexão com idéia como no conceito de Palácio de Memória. Mesmo perdendo aquela notação eu lembro que escrevi ela em um papel e como eu escrevi ela.
Olá, Nicolas! Tudo bem?
Isso é ótimo! A escrita manual realmente pode ajudar muito no processo de memorização e compreensão dos conteúdos.
Se você está procurando uma maneira de organizar melhor suas anotações, talvez você possa considerar ferramentas que imitam a experiência da escrita manual, mas que também permitem uma organização mais eficiente.
Um exemplo disso é o aplicativo "Notability", que permite que você escreva à mão (usando um tablet e uma caneta stylus, por exemplo), mas também organiza suas anotações em um formato digital que é fácil de revisar e reorganizar.
Outra opção seria o "Evernote", que permite que você digitalize suas anotações escritas à mão e as organize em cadernos digitais. Ele também possui uma função de pesquisa que pode ajudar você a localizar suas anotações mais facilmente.
Lembre-se, é importante escolher uma ferramenta que se adapte ao seu estilo de aprendizagem e que você se sinta confortável em usar.
Bons estudos!