Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ferramenta visual

Pessoal,

Sei que o objetivo deste curso é fazer tudo "na unha" mesmo, para aprendermos HTML e CSS no detalhe.

Porém, para ganhar produtividade no dia-a-dia, gostaria de saber se vocês recomendam alguma ferramenta visual, preferencialmente open source.

Por exemplo, algum software gere um protótipo inicial em HTML / CSS, de modo que possamos deixar a edição do código para os ajustes finos.

Obrigado!

2 respostas

Oi Elton, na verdade, a recomendação é fazer na unha mesmo, ferramentas visuais não geram um código que seja fácil de entender para dar detalhes mais finos.

O Dreamweaver costumava ser uma ferramenta interessante por poder alterar o código e editar visualmente o site de forma simples. O Muse, também da Adobe, tem esse mesmo propósito se eu não estiver enganado. Até um tempo ai até mesmo o Photoshop exportava o código, não sei se ainda o faz.

Ferramentas gratuitas ou open-source com esse tipo de feature eu desconheço.

O Brackets é gratuito, mas não faz todo o trabalho por você, ele tem um plugin chamado extract, onde, você pode extrair diversas coisas direto do PSD dentro do editor, mas eu sinceramente nunca utilizei.

Produtividade em relação a código mesmo é questão de prática com o editor que usa. Claro que plugins ajudam bastante, o Emmet é um exemplo, com ele você consegue escrever código HTML e CSS muito rápido, porém você precisa se acostumar com os seus atalhos.

solução!

Obrigado Wanderson.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software