2
respostas

Ferramenta texto não funciona

Olá! Não estou conseguindo inserir um texto selecionando a ferramenta T e clicando no vídeo. Ao clicar, aparece um bloco rosa escrito Gráfico (o meu está em Português) e não consigo editar. O cursor simplesmente não aparece na tela para digitar, nem indo em Janelas/Gráficos Essenciais. Pelo modo "antigo" consegui, foi perfeito, mas não consigo só digitando na tela. Pode ser alguma configuração?

2 respostas

Olá Andrea,

Mesmo você indo na parte de edição dentro do painel de Gráficos Essenciais?! Qual sua versão do Premiere?! Aconteceu um caso igual comigo durante e edição de um vídeo, que a ferramenta da texto não funcionou e tive que acabar apelando pelo modo antigo, mas não aconteceu mais isso. Como era uma ferramente nova, ainda estava um pouco "bugada", mas assim que atualizei o premiere, nao tive mais esse erro.

Espero ter ajudado!

Olá Andrea, Tudo Bem ?

Eu não sei se o modo que vou ensinar é o modo "antigo" que você já conhece, mas vamos lá ;)

Você também acessar a ferramenta texto indo por esse caminho, utilizando as abas: Arquivo -> Novo -> Título Existente -> Nomeie seu Título e dê Ok . Irá aparecer a sua aba Título com o preview do vídeo, você pode clicar com o mouse nesse preview, escolher onde quer colocar seus textos , e escolher o tipo, cor e fonte da letra. Ao escolher o tipo, tamanho e cor da letra, o seu texto ficará salvo na aba do seu projeto , onde ficam guardado seus vídeos, músicas, fotos e lógico o seu texto ( no canto inferior esquerdo da interface do premiere ).

Espero ter ajudado. Fique a vontade para tirar qualquer dúvida, fazer críticas ou colocações.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software