Marca Escolhida: Fruta Doce Perfumaria
Campanha de Marketing Viral: Perfume suas lembranças
Influências identificadas:
Externas (E): A marca "Fruta Doce" compartilha histórias sobre a origem e o nascimento da marca porque trás uma história afetiva entre a Clara e a sua mãe. A marca criou laços com o seu público conectando aromas com momentos mais especiais da vida dos consumidores.
Outros (O): Os(as) fãs devotos(as) da ''Fruta Doce'' foram instigados a fotografar um dos seus melhores momentos utilizando o ''Perfume da Fruta Doce'' e dizer quais sensações isso causou. Fortalecendo mais ainda a marca e fazendo o consumidor relembrar bons momentos.
Própria (P): As pessoas consumidoras são motivadas com o intuito de se identificar a marca nas redes sociais, ganha uma AMOSTRA GRÁTIS exclusiva da nova coleção. Expandindo o conhecimento sobre a marca a outras pessoas.
- Plano de Ação:
Criar um vídeo envolvente que narre a colheita das flores no campo, destacando as diferentes flores e as fragrâncias ao longo do processo.
Envolver fãs evangelistas para iniciarem o desafio "Perfume suas Lembranças", incentivando-os a gravar vídeos curtos dos momentos em família, a dois ou em qualquer outra situação usando a fragrância.
Oferecer uma Amostra Grátis da nova Coleção e uma cartilha de como culticar determinada flor, para os fãs que compartilhassem dando um depoimento.
Explicação: O fato de mostrar momentos com o perfume para ser utilizado em um momento especial, cria uma conexão das outras pessoas a querer experimentar.