1
resposta

Ferramenta piso

Professor eu tenho uma dúvida, como lhe falei anteriormente eu estou fazendo o curso e utilizando uma planta real já de um empreendimento, então vou pegando o básico e vou futricando, é como sempre aprendi haha, mas tenho uma dúvida, no caso eu iniciei o projeto por uma suíte pra acompanhar as aulas, porém agora já criei os muros do prédio, e estou desenhando todo um apartamento, porém estou fazendo cada cômodo em partes, é possível eu fazer todo um traçado de paredes deste apartamento, e depois ir inserindo o piso em partes, ou é melhor eu levantar toda a parede em torno do apartamento, e juntamente o piso, depois o forro, e daí eu inicio a parte de portas, janelas, basculantes, guarda corpo e etc, ficaria mais fácil? Ou o ideal é fazer sempre em partes? Pq me deparei com a seguinte situação, fiz o quarto, depois o banheiro da suíte, só que pra fazer o piso do banheiro tive que eliminar o valor da parede do quarto, já que já tinha feito o piso no quarto.

1 resposta

Fabiano, bom dia!

Aprovo esta sua iniciativa de explorar os recursos do programa! Parabéns!

Vamos à sua dúvida: Traçar todas as paredes do apartamento de uma vez, sim ou não? Eu procuro desenhar todas as paredes possíveis dentro de um mesmo comando, eu até prefiro pela rapidez e para fazer tudo dentro de um processo lógico (desenhar todas as paredes, depois todas as portas, janelas, etc.). A parte do piso (laje) faço toda de uma vez, seguindo o contorno do projeto pois, se você pensar na vida real, ela é um conjunto único e deve ser feita em único elemento, a não ser que no seu projeto tenha um desnível, aí tem que ser desenhado outro piso.

Só não entendi o motivo da eliminação da parede do quarto para fazer o piso do banheiro, poderia detalhar melhor para que eu possa responder à sua questão?

Um abraço e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software