1
resposta

Ferramenta para verificar pagina específica de produto

Olá boa noite! Atualmente trabalho com gerente de Trade Digital e sou o responsável por atuar junto ao varejo para melhorar o posicionamento dos nossos produtos dentro da busca do varejo. Como dependemos do varejo as ações são um pouco mais limitadas a imagens (carrossel), titulo do produto, descrição e tag de até 5 palavras. Há alguma ferramenta que eu consiga mostrar para o varejo que o meu anuncio está melhor ou que mostre que o meu anuncio do produto vai ajudar no posicionamento organico dele no Google?

1 resposta

Oii, Pedro.

Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a analisar e mostrar a eficácia das suas estratégias de SEO para páginas específicas de produtos.

Uma opção é o Google Search Console, que permite verificar como suas páginas estão se saindo nos resultados de busca do Google. Ele fornece dados sobre impressões, cliques e posição média, o que pode ser útil para mostrar o desempenho dos seus anúncios.

Outra ferramenta interessante é o SEMrush, que oferece uma análise detalhada de SEO, incluindo a posição das palavras-chave e o desempenho das páginas. Com ela, você pode gerar relatórios que demonstrem como as suas otimizações estão impactando o posicionamento.

Essas ferramentas podem fornecer dados concretos para você apresentar ao varejo e demonstrar a importância das suas otimizações.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!