Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ferramenta para trabalhar com o Scrum

Olá,

Venho com esse fórum, realizar questionamento. Conforme vim realizando o curso, gradualmente estou introduzindo as ideias de Scrum onde trabalho. Pois, percebi em muitos pontos os beneficiam que pode agregar a nosso trabalho da equipe.

Porém, um problema acabou acontecendo. Iniciamos usando trello para ter uma meio de agenda das tarefas para o trabalho. Para ter uma organização do que está sendo feito e também do que está sendo adicionado de novos projetos.

Testamos a possibilidade de usar o trello pago e também testamos algumas ideias do kanban, para mapeamento das tarefas e etapas.

Ocorreu que o trello, não se tornou uma ferramenta muito performática para a equipe. Em nosso caso precisamos de uma ferramenta que seja de fácil de visualização e também de gerar relatórios de forma rápida. Pois, a direção da empresa prefere um acompanhamento de qualidade. Porém, nem sempre a direção pode estar nas reuniões do framework.

Gostaria de saber se tem alguma dica desse caso ou ferramenta que possa nos ajudar?

Atenciosamente,

1 resposta
solução!

Oi Pedro,

Que bacana que você está aplicando essas técnicas no seu dia a dia com a equipe. =)

Na squad onde atuo como PO usamos o Trello mesmo e o nosso Scrum Master fica responsável por acompanhar os gráficos usando o Screenfull na automatização que gera os gráficos rapidamente.

O Chapter de POs usa o Miro para deixar nossas ideias de forma mais visual, porém não é possível gerar gráficos e etc com ele...

Vou acompanhar aqui para ver se outros colegas tem sugestões, pois sinceramente desconheço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software