1
resposta

Ferramenta para organizar as tarefas

Inicialmente havia uma agenda física, depois fomos para planilhas, depois o trello. Mas achei bem legal as ferramentas apresentadas Evernote e Todoist. Mas na área que trabalho atualmente que é contabilidade o próprio sistema também tem mecanismos que nos ajudam a lembrar de tarefas e a se organizar. Na verdade é importante conhecer o fluxo de informações e de atividades para detalhar. Para as atividades temos os cheklist´s que acho muito importantes. Sempre bom experimentar formas novas de melhorias.

1 resposta

Olá, Virgílio!

Ficamos felizes em ver que você está buscando formas de se organizar e melhorar sua produtividade. É muito importante encontrar uma ferramenta que se adapte às suas necessidades e que facilite o gerenciamento das suas tarefas.

Considerando que você trabalha na área de contabilidade e já está familiarizado com o sistema que utiliza, pode ser interessante explorar os mecanismos que ele oferece para lembrar de tarefas e se organizar. Aproveite para conhecer melhor o fluxo de informações e atividades dentro do sistema, assim você poderá detalhar suas tarefas de forma mais eficiente.

Além disso, os checklists são realmente muito úteis para acompanhar o progresso das atividades. Você pode utilizar essa funcionalidade tanto no próprio sistema que você utiliza quanto em outras ferramentas, como o Evernote ou o Todoist. Essas ferramentas permitem criar listas de tarefas e marcar os itens conforme forem sendo concluídos, o que facilita o acompanhamento do seu progresso.

Agradecemos por compartilhar sua perspectiva conosco e enriquecer o nosso fórum.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software